sexta-feira, 8 de maio de 2009

Revanche do Manchester no clássico inglês




Entraram em campo no Planning Stadium as equipes de Manchester United e Arsenal, que na terça passada protagonizaram um grande espetáculo na vitoria de 5 a 2 do Arsenal de virada. O Manchester estava mordido mas hoje ganhou de 1 a 0 do Arsenal, de forma suada, e embolou o grupo B. Agora Manchester e Milan dividem a segunda colocação com 7 pontos.

O técnico Sapão conversou pela manhã com colegas de trabalho que sugeriram a escalação de Nani em campo no lugar de Cristiano Ronaldo suspenso. Dito e feito! O técnico mudou o esquema de 4-4-2 para 5-3-2 colocando Hargreaves na ala direita, Vidic, O'Shea e Ferdinand na zaga e Evra na ala esquerda. No meio-campo Scholes ficou de volante de contenção, Park na direita e Nani na esquerda. No ataque Tévez pela esquerda e Rooney pela direita.

Esta formação teve sucesso ao anular as jogadas de linha de fundo da equipe do Arsenal, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0 com Harngreaves e Nani amarelos por causa da forte marcação imposta ao Arsenal. No segundo tempo, saiu o gol: Nani no meio-campo visualizou Rooney e fez longo lançamento cruzado, Rooney, artilheiro como sempre, mandou de cabeça de primeira e a bola foi chorando pro gol.

A partir daí, o técnico Sapão reforçou o esquema defensivo: O'Shea ficou na ala direta e Hargreaves na zaga por causa das grandes investidas do Arsenal pelo lado direito (e Hargreaves já tinha amarelo). Nani, cansado, deu lugar a Giggs e o Manchester conquistou mais três pontos e voltou a vencer na LFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário