quarta-feira, 20 de maio de 2009

3º Temporada - Fim da 1ª Fase

A primeira fase desta terceira temporada chega ao fim e com ela, as estatisticas estão montadas.

No Grupo A, Barcelona foi destaque com 87% de aproveitamento. Uma única derrota para o Chelsea que não tirou o brilho da campanha. Lider isolado, melhor ataque, melhor defesa, dois jogadores como artilheiros do campeonato até agora.
O que tirou um pouco do preciosismo dos números no grupo A foi o Internacional de Porto Alegre. Com um desempenho pior do técnico Juca, do que o apresentado na temporada passada, ele somou 35 gols sofridos contra 1 marcado! Nenhum ponto e o melhor resultado que obteve foi uma derrota por 2x0 contra o Chelsea e a derrota por 4x1 contra o Atlético de Madrid, que marcou seu único gol no campeonato.
O novato Rafael, trouxe consigo a velocidade do Atlético de Madrid, que com Aguero, Forlan, Maniche e Perea mostrou força e conseguiu uma classificação tranquila, marcando 18 pontos, 6 a mais do que o terceiro lugar Chelsea, outro estreante.
O Técnico Felipe, bi-campeão da LFP, com o Real Madrid não mostrou força como nos últimos campeonatos. Acostumado a treinar clubes equipados pelas mais fortes armas do futebol mundial, o técnico sentiu falta de Messi Eto'o e Henri, e Lampard, Drogba e Joe Cole e teve uma atuação fraca, a terceira pior campanha da temporada somando 9 pontos e nenhum destaque.
No Grupo B, o equilíbrio. Pela primeira vez, Marlon e Diego chegam a segunda fase do torneio com Arsenal e Milan respectivamente. Destaque para Arshvin e Rosicky. Os jogadores não costumam ser titulares e estão mostrando um futebol grandioso nesta temporada.
O equilíbrio ficou evidente, quando Diógenes, vice-lider da ultima temporada, venceu Diego no último jogo da Inter ficando apenas 5 pontos atrás do líder, e ao mesmo tempo rebaixado. Diferença de pontos esta, menor que a do 2º Lugar para o 3º no outro grupo.
O Manchester tomou a ponta nas primeiras rodadas, somou pontos importantes e estava a um passo da classificação quando a estrela de Diego brilhou e liderado por Seedorf, Pato, Gaucho e Kaká, mostrou a força e obteve a classificação.
O Liverpool, liderado pelo técnico Leandro viu dois tabus cairem. O Técnico Leandro obteve sua primeira derrota em fases de grupos, e não se classificou para a 2ª fase. Toda a revolta no decorrer da temporada com seus guarda-redes foi selada após o último jogo, quando Leandro decretou lugar garantido a Pepe Reina. O Liverpool teve o melhor ataque do seu grupo, somou 14 gols a favor, obteve o artilheiro com 9 pontos da primeira fase e o melhor "garçom" Kuyt com 5 assistências. A defesa não foi do mesmo nivel e com 13 gols contras, conseguiu apenas 10 pontos e ficou de fora.

A próxima fase já começou! As equipes verificam calendários e estão prontas para os confrontos.
Acompanhe na Cidade del Médico ou em Arena Planning, os jogos finais da Liga.

Boa sorte aos 4 finalistas

Um comentário:

  1. Corrigindo o nome dos estádios: Ciudad del Medico e Planning Stadium

    Técnico Sapão buscando adversários para amistosos. Diretoria do Manchester pretende renovar o contrato com o técnico

    Semifinais prometem muito, mas 1 dos semifinalistas tem um futebol burocrático e pouco criativo

    Vai rolar também o primeiro torneio de acesso à LFP. A quarta liga promete mais emoções

    ResponderExcluir