sábado, 9 de maio de 2009

Arsenal empata e se mantem com boas chances de classificação


Em jogo realizado no Refeitorium Arena na noite passada, o Liverpool e Arsenal se confrontaram, em jogo aberto e bem jogado, muito diferente do jogo anterior, muitas oportunidades foram criadas pelos dois lados e foi um jogo bom de se ver, os dois técnicos precisavam da vitoria, e foram para cima com tudo. O Liverpool tratou de abrir o placar com Kuyt, mas o Arsenal não se entregou e foi buscar, com gols de Eduardo e Arshavin vindos de dois cruzamentos de Walcoot, virou a partida, mas no meio do segundo tempo aconteceu o que a torcida não esperava, o Liverpool em um escanteio converteu novamente com Kuyt, dando números finais ao jogo 2 x 2, o empate não foi bom para nenhum dos dois, para o Arsenal poderia ter sido a classificação garantida, e para o Liverpool poderia ter sido o reavivamento, agora as coisas complicam pros dois, precisam vencer e esperar os demais resultados. O grupo está muito aberto ainda!

Antes do jogo os técnicos conversaram e já esperavam um empate, pelo nível dos dois times e pelo jogo do primeiro turno. E não deu outra, o empate veio, no final do jogo os técnicos lamentavam os gols perdidos, mas estavam felizes com seus times. O técnico Leandro estava feliz, com a apresentação de Kuyt e do 3º goleiro que jogaram uma partida consistente, pelo jeito o técnico Leandro achou um goleiro que se pode confiar mais. Já por parte do Arsenal, a zaga trabalhou bem, pois Torres em muitas investidas parou na zaga, apesar de ter tomado dois gols, ela trabalhou bem e no ataque o time funcionou, mas infelizmente perdeu alguns gols que seriam importantes, Eduardo no lugar de Rosicky foi mais uma vez bom para o time, a torcida se identificou muito com o brasileiro-croata, um jogador veloz e bom de jogadas aereas, Arshavin jogou recuado novamente e mostrou bom futebol novamente, foi ele que criou as principais oportunidades de gol, já Walcott aproveitou-se de sua velocidade e alçou várias bolas na área, onde duas tiveram o encontro certeiro na cabeça dos outros atacantes, gerando assim os dois gols. Com isso, o técnico do Arsenal ficou feliz com a apresentação, diz que precisa corrigir algumas falhas, mas o caminho é esse, se a classificação vier, o Arsenal incomodará bastante.

Em última declaração o técnico mais uma vez frisou: - O grupo é qualificado e inicialmente não será dado oportunidades para Adebayor e Nasri, titulares absolutos no time do técnico anterior. Podemos ver hoje que o trio Eduardo-Arshavin-Walcott se dá muito bem, assim como o trio Rosicky-Arshavin-Walcott. Walcott vem sendo criticado injustamente, ele é um dos lideres em assistência e o papel dele no jogo é esse, não coloquei ele lá pra dar toquinho de lado, quero velocidade e bola na área vindo dele. Já Arshavin é incontestável, ele é um goleador nato, que apresenta um futebol muito melhor que Adebayor, que nos treinos se mostra não estar a altura de Arshavin. Quanto a Rosicky, eu gosto muito do futebol dele, mas atualmente o Eduardo é melhor opção, no meu time esses 4 são as primeiras opções, independente da posição no ataque, eles são muito versáteis, todos tem velocidade e bom chute. No ataque lateral, tirando os 4, Nasri é a 2ª ou 3ª opção, já Adebayor no ataque central está 3ª opção, mas cada jogo é um jogo, e sabemos da qualidade desses jogadores e se precisar colocar, vou colocar, não tenho nada pessoal nem contra esses jogadores, eles sabem disso, tenho boa relação com eles por sinal, Adebayor até era meu preferido no inicio dos treinos. Espero que agora a situação fique clara a impresa e que essa questão não seja mais revivida;

Vamos Arsenal, a classificação está próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário