quinta-feira, 14 de maio de 2009

Manchester se despede com linda vitória




O clima estava tenso: o time do Manchester tinha os mesmos pontos da Internazionale porém Manchester com 7 gols pró, 11 contra e saldo -4. Já a Inter tinha 6 gols pró, 11 contra e -5 de saldo. Se o Manchester perdesse de 1 a 0 ainda assim livrava-se do rebaixamento.

Antes do jogo várias provocações foram feitas ao técnico Sapão tentando desestabilizar a equipe. O adversário inclusive declarou que o placar ia ser 3 a 0 para o Milan.

MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU. O jogo foi no tradicional Planning Stadium e aos poucos a torcida chegava para ver o espetáculo. O Milan veio no esquema 3-4-1-2 e durante os primeiros 15 minutos teve claras chances de gol, mas VAN DER SAR operou vários milagres. Já o Manchester veio no esquema 5-3-2, que na verdade era 5-1-4, pois Cristiano Ronaldo estava apoiando o ataque.

E deu certo! Ronaldo cruzou da esquerda de forma perfeita para Tévez abrir o placar de cabeça. Em seguida, Tévez em jogada individual driblou o meio-campo do Milan em direção ao gol. Ao invés de driblar o goleiro, ele chutou, Abbiati deu rebote, mas a zaga falhou e entregou a bola no pé de Tévez. Ufa!!! Placar de 2 a 0 para dar tranqüilidade ao Manchester.

Começa o segundo tempo e o ritmo era o mesmo. A zaga do Manchester havia melhorado muito, e não mostrou o péssimo futebol de terça-feira contra Milan e Liverpool. Em jogada inidividual vindo da esquerda pro meio, Ronaldo chutou da entrada da área e o Manchester abriu 3 a 0. O Milan não desistiu e Kaká acertou belo chute da intermediária, sem chances para Van der Sar: 3 a 1. O Manchester continuava atacando e Rooney sofreu falta na entrada da área. Ronaldo ameaçou bater direto mas tocou para o meio e Tévez completou de primeira e de pé direito.

Enfim, os nomes do jogo foram Tévez, Van der Sar e Ronaldo. Rooney incomodou bastante a defesa do Milan criando jogadas perigosas. Com este resultado, o time do Milan se classifica em segundo colocado no grupo B e o Manchester não somente se garante na próxima LFP como também fica em terceiro no grupo, com campanhas semelhante a do Real Madrid (grupo A), que está praticamente fora da LFP.

Isto mostra como o grupo B estava equilbrado e que as duas derrotas de terça-feira foram injustas. Se o Manchester tivesse ao menos empatado os dois jogos (que representava melhor o futebol apresentado pelas equipes), estaria brigando pela classificação. Além disso, Liverpool e Milan não fizeram a sua parte e perderam para a Inter. Inclusive, no jogo de ontem, o Milan foi displicente e entrou de salto-alto pois perdeu dois gols sem goleiro e ainda fez um gol contra. O técnico Sapão, que estava na tribuna ontem dizia: "Não sei como o time do Milan ganhou do Manchester, eles perdem muitos gols e não apresentam um futebol criativo e eficiente". O técnico Sapão também admitiu que neste dia, o esquema 4-4-2 adotado não foi o ideal e a zaga deixou muito a desejar

Ao final da partida, o técnico Diego saiu nervoso de campo, com cara amarrada e viu que seu palpite se cumpriu, mas de forma contrária: uma derrota com 3 gols de diferença e ainda afirmava "Hoje não deu nada certo, tentava de tudo, as jogadas que treinamos e nada fluiu". Já o técnico Sapão agradeceu o esforço do time e mostrou a camisa que tinha por baixo, com os seguintes dizeres:
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados" (2Cor 4:8)
Valeu a persistência, importante foi não desistir

Um comentário:

  1. Essa vitoria foi muito boa para o Arsenal que mostrou nao ser fogo de palha se classificando em primeiro do grupo. O grupo estava realmente equilibrado e foi no detalhe que tudo se decidiu, parabéns a todos.

    Agora é esperar a semifinais e medir forças com quem vier, acredito ter que chego no conhecimento pleno das habilidades dos jogadores do Arsenal e prometo jogar de forma limpa e com muita vontade... As cartas já estão na mesa desde o começo. O comportamento dos jogadores em campo ja é claro para o técnico, sabendo que a zaga sempre joga bem, porém o atacante anda variando bastante dependendo do tipo de defesa, mas agora sabe-se como cada um joga e aonde ele podem render.

    Arsahvin, Eduardo, Walcott vem pro aí denovo! Eles são o segundo melhor ataque do grupo... e defesa é a melhor do grupo, ou seja, os números falam por si só!

    ResponderExcluir