quinta-feira, 9 de julho de 2009

Liverpool vence duas, mantém boa fase mas a ordem é de silêncio

Na saida do jogo contra a Fiorentina após um 4x0, os jogadores se movem rapidamente ao final do jogo para o vestiário. Alguns aplaudem a torcida antes de entrar, mas sem uma palavra.
Ao final do acirrado jogo contra o Milan, a imagem se repete. Alguns comemoram entre si, outros agradecem a torcida mas nenhuma palavra nos microfones. Nem mesmo o artilheiro Torres, com quase 2 gols por partida quiz falar algo. Crise? Não. Concentração!

Mesmo com 3 vitórias em 3 jogos pela 5ª Temporada na LFP, o time Inglês pede silêncio total e concentração no campeonato. Segundo o técnico, foram detalhes que mantiveram o Liverpool e seu próprio currículo sem títulos. Na soma geral de todas as LFP's Leandro foi o que mais somou pontos mesmo sem ter conquistado nenhum campeonato, tomou 3 gols em apenas 3 jogos e foram justamente em jogos que eliminaram as chances do título. Na primeira temporada, mesmo vencendo 5 das 6 partidas disputadas (2 vezes contre Felipe) o técnico perdeu o segundo jogo da final por 2 gols de diferença e assim perdeu o título. Na segunda temporada, foi a vez do Manchester nas semi-finais com Diógenes, marcar 3x1 no primeiro jogo e segurar o 1x0 no segundo, eliminando Leandro com a Juventus. Após uma vida conturbada na Itália, Leandro mudou-se para Inglaterra e vive 3 anos com o Liverpool desde então. Na primeira temporada com os Reds, não classificou para a segunda fase. Na sua segunda passagem, 4ª temporada, perdeu o primeiro jogo da semi para a Inter de Renan, atual campeã, por 3x2 e conseguiu apenas um empate de 0x0 no segundo jogo. Foram 3 derrotas, das poucas que o técnico tem na carreira, mas que não podiam ter acontecido. Leandro disse que precisa se livrar da fama de "amarelão", e nada melhor que esta temporada para fazer acontecer. Desta maneira, o Liverpool segue sem dar entrevistas e bate-papos. A concentração em Anfield é grande e as expectativas maiores ainda.
Superticiosos lembram que um time nunca foi bi-campeão da LFP. Barça, Chelsea, Milan e Inter foram os primeiros campeões e se o tabu continuar, podemos ter mais um time Inglês campeão esta temporada. É o que pedem os fãs dos Reds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário